O Caso de Charles Dexter Ward

O jovem Charles Dexter Ward sempre foi interessado em Arqueologia. Mas, sua vida teve uma brusca mudança ao tomar conhecimento de Joseph Curwen, um alquimista que realizava rituais de magia.

Descobrindo por acidente se tratar do seu antepassado, Charles viaja em busca do ocultismo e outras ciências relacionadas, e ao regressar à Providence, procura pela tumba de Joseph. Mais tarde, ele dá continuidade às investigações deste mergulhando num mundo desconhecido e sem retorno que afeta a si e a família.

Assim, aparentando ao mesmo tempo um estado de degradação física e psicológica, Charles é internado num hospício, desaparecendo em seguida, sem deixar vestígios. O médico que acompanhava seu tratamento desde o início, o dr. Marinus Bicknell Willet, resolve investigar seu passado e ter acesso as suas anotações. Segundo ele, elas conteriam as respostas para tais acontecimentos.

A obra faz uma análise da loucura da personagem, expondo a importância do desconhecido durante toda a narrativa. Com poucas informações e sendo liberada aos poucos, o leitor vai se prendendo na história a cada resposta aos enigmas decifrados.

Anúncios

~ por Márcia Vidal em março 9, 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: