Dewey: um gato entre livros

“Que impacto pode ter um animal na rotina das pessoas? Todos serão sensíveis às mudanças trazidas por uma pequena vida?” – eis alguns questionamentos que serão respondidos pelos habitantes de cidade de Spencer, nos Estados Unidos. Pois a recordação desses habitantes perdura até os dias de hoje.

Abandonado numa noite e fria, um gato é encontrado na caixa de devolução da Biblioteca Pública de Spencer. Sensibilizada com seu estado e sequelas, Vicki, a bibliotecária, resolve adotá-lo, tornando-o mais tarde o mascote do lugar.

Em homenagem ao Sistema Decimal de Classificação, Dewey passa a participar da rotina da biblioteca, seja fazendo companhia aos usuários, seja participando de suas atividades. Na verdade, ele se sente grato pela aceitação de todos.

À medida que o tempo passa, o gato vai se tornando famoso e conhecido por todos. Reportagens, documentários, fotos e outras homenagens são feitas para torná-lo o símbolo de Spencer. Além disso, ele contribui também para amenizar os problemas na vida das pessoas, seja de origem física ou emocional. Por dezenove anos, Dewey comove a todos com pequenos gestos e troca de olhares.

Vicki Myron narra a história de uma maneira que emociona e aumenta mais o amor por esse animal, oposto dos cães. Mas, para seus admiradores, ele é carinhoso, companheiro e sincero em suas atitudes.

Alguns anos após sua morte, todos ainda sentem a presença de Dewey no convívio diário, seja pela lembraça do simples ronronar, seja no modo como ele transmitia seu carinho.

A obra está sendo adaptada para o cinema e quem atuará no papel principal será Meryl Streep. Ainda se desconhece o diretor desse longa-metragem.

Anúncios

~ por Márcia Vidal em janeiro 7, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: