TDA – Transtorno do Déficit de Atenção

Num mundo em que a informação é mutável e somos obrigados a absorvê-la, é comum aparecer algum distúrbio psíquico. Porém, não avaliamos o quanto acarreta sequelas a nossa vida.

Sintomas como hiperatividade e desatenção além da ansiedade descrevem o TDA ou Transtorno do Déficit de Atenção, cujas vítimas mais afetadas são crianças e adolescentes.  Porém, quando diagnosticado de imediato, qualquer um poderá levar uma vida normal.

Por outro lado, reconhecido em vários países pela Organização Mundial de Saúde, ainda há aqueles que insistem em confirmar a sua inexistência. Alguns pensam ser um mito dos profissionais de medicina, se não da indústria farmacêutica. Pois, cada um ambiciona obter lucros dos pacientes.

Na verdade, muitos estudos relatam que o TDA está relacionado desde fatores culturais a conflitos psicológicos – eis a comprovação em diferentes regiões brasileiras. Ainda, há outras causas tais como a hereditariedade, sofrimento do feto durante o parto, exposição ao chumbo, entre outros.

Em suma, cabe aos pais buscarem o real motivo desse problema antes que seja tarde demais visto que é possível controlar no início. Primeiramente, contatar um especialista é o mais indicado. Depois, conforme as orientações do profissional, tentar mudar a postura educacional é um caminho para prósperos resultados.

Anúncios

~ por Márcia Vidal em dezembro 3, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: