“Inclusão digital é uma utopia”

A inclusão digital é uma maneira de permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Pois, ter conhecimentos em tecnologia é essencial nos dias atuais além de ser uma constante em muitas situações do cotidiano.

Dessa forma, o governo assim como algumas empresas têm desenvolvido projetos que tratam disso. Porém, ainda não houve um total esclarecimento a respeito. Qual efeito trará ao cidadão o manuseio do computador? Mais empregos, se não apenas diversões? Até porque as pessoas interpretam erroneamente tais conceitos.

Por um lado, alfabetizando o indivíduo na informática , ele terá chances de adentrar no mercado de trabalho e assim conhecer outras ferramentas oferecidas pela Web, tais como as redes sociais, e-mails, entre outros.

Por outro, essa democratização não será para todos porque diariamente há atualizações e restrições no meio virtual, ou seja, códigos de acessos, senhas que o farão desistir. Nesse caso, uma vez desatualizado, a tendência é se tornar um excluído digital.

Diante disso, a inclusão digital é uma utopia pela sua dualidade em nossas vidas. Ora ela se mostra acessível, ora dificulta o envio de uma simples mensagem.

Anúncios

~ por Márcia Vidal em novembro 27, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: