Cinco dias em Paris

ds-5diasparis

Peter Haskell, diretor-presidente de um grande laboratório farmacêutico, vai a Paris para verificar um novo produto. Mas, para sua decepção, Vicotec, que prometia mudar a vida e a perspectiva das vítimas do câncer, apresentou problemas durante os testes.

Esperançoso por novos testes, Peter resolve passar mais alguns dias em Paris, ansioso pelo resultado.

Assim, sem poder falar com Katie, sua esposa, a respeito disso e um tanto desolado, ele preenche seus dias ora trabalhando, ora se deliciando com as belezas da capital francesa. Porém, essa rotina se modifica ao encontrar Olívia Thatcher, a jovem esposa de um senador.

Conhecida pela mídia e pelo trágico destino de seu filho, Peter nota o quanto ela é solitária, mesmo acompanhando a comitiva de seu marido. Ela se mostra invisível até mesmo em suas atitudes.

Então, com poucos e coincidentes encontros além da discreta troca de olhares, Peter se sente atraído por Olívia. Adicione a isso seu imenso desejo em confortá-la e protegê-la de qualquer problemas que venha a enfrentar.

Uma noite, o Ritz Hotel dá o alarme sobre a existência de uma bomba em um de seus aposentos. Assustados, os hóspedes, do lado de fora, aguardam alguma posição da polícia local. Aproveitando a ocasião, Olívia se afasta sorrateiramente e Peter a segue ao Place Vendôme.

A princípio, cada qual fala de sua vida e suas dificuldades. Depois, sem resistir ao momento, passam a se relacionar uma única vez, sem promessas de nada mais.

Dessa forma, distantes e de volta a suas realidades, nada é como antes e essa mudança se mostra no comportamento e nas decisões de ambos. Continuar se tornou difícil e até impossível de tolerar. Porém, eles sabem que correm um grande risco se renunciarem a suas vidas.

Conhecida por inúmeras obras, Danielle Steel descreve alguns pontos de Paris de maneira majestosa, sem falar do clima romântico que envolve seus personagens. Nesse trigésimo sexto romance, enfatiza a importância da mudança como um caminho para a felicidade e a realização de sonhos.

Anúncios

~ por Márcia Vidal em outubro 5, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: