A Primeira regra do mago

mago

Enquanto busca provas que esclareçam o assassinato do pai, Richard vê algo cobrindo o céu na floresta e em seguida, uma mulher perseguida por quatro cavaleiros. Sem hesitar, resolve ajudá-la não prevendo as conseqüências depois.

Na verdade, ela se chama Kahlan Amnnell, uma forasteira que atravessou as fronteiras com o auxílio de magia, para ajudar o povo de Westland. Sua missão é encontrar o mago que abandonou esse país e encontrar alguma maneira de derrotar o cruel feiticeiro Darken Rahl.

Mas, Richard não pode retornar ao seu lugar de origem, já que teria o mesmo destino do pai se não fosse pelo seu conhecimento como guarda florestal. Então, resolve levar Kahlan para Zedd, um mago que conhecia desde a infância.

Ao ver Kahlan, Zedd a reconhece, mas não fala seu segredo temendo decepcionar os sentimentos de Richard em relação a ela. Mesmo assim a previne de futuros problemas caso insistam sobre isso.

Além da ajuda de Zedd, eles contam com a ajuda de outro guarda florestal que conhece caminhos e trilhas do mundo subterrâneo. Então, eles partem rumo a Westland sem esquecer a terceira caixa do poder. Durante o trajeto, eles enfrentam perigos de seres monstruosos e sobrenaturais, mas nada disso se iguala ao tenebrosos poder de Darken Rahl.

Primeiro volume da série A Espada da Verdade, o livro, em alguns momentos, remete a outros conhecidos e renomados, devido  o realismo fantástico. As mensagens como justiça, amor e perseverança, dentre outras, se destacam ao longo dos capítulos, enriquecendo o romance.

A obra foi adaptada para uma série de televisão, com produção de Sam Raimi, tendo como cenário a Nova Zelândia. Segundo o diretor, que admira Terry Goodking, ele se sentiu atraído pela história, assim como pelos personagens.

Anúncios

~ por Márcia Vidal em fevereiro 10, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: