O Guardião de memórias

guardiao1

Durante uma violenta tempestade de neve, o Dr. David Henry se vê obrigado a fazer o parto de seus filhos gêmeos. Mas, após o nascimento do segundo que apresenta sinais de Síndrome de Down, ele se volta ao seu doloroso passado.

Assim, sem pensar duas vezes, pede para Caroline, a enfermeira, que leve a criança para um local encaminhado por ele. Ao ver o quanto era precário e terrível, Caroline resolve ficar com Phoebe, mudando-se em seguida.

Anos se passam e Norah ainda sofre com o vazio causado pela ausência do outro filho. Mas, tenta viver seus dias enchendo Paul de cuidados e amor.

Por outro lado, David ainda pensa em Phoebe e acompanha o crescimento da filha a distância, através das cartas que Caroline manda com fotos. Para amenizar mais um pouco o sofrimento, dedica suas horas vagas a fotografia, se não buscando ajudar pessoas carentes.

Adaptada para o cinema e cheia de realismo e surpresas, a trama faz uma reflexão sobre o poder das escolhas que pode se tornar algo irreversível. Além disso, a obra mostra a importância do diálogo nas relações humanas e o infinito poder do amor.

Anúncios

~ por Márcia Vidal em janeiro 4, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: