Perfume de mulher

perfume

Charlie Simms, um inexperiente jovem bolsista, aceita cuidar de Frank Slade, um militar cego, durante o final de semana. Este último se recusa a viajar com a entediante família de sua sobrinha.

Para sua surpresa, Frank já tinha planejado uma viagem à Nova York, para reviver momentos inesquecíveis antes de se suicidar. Apavorado com tal idéia, Charles tenta aproveitar ao máximo a situação, até porque está envolvido num problema que pode acarretar graves conseqüências ao seu futuro.

Aos poucos, ambos passam a se conhecer e a se preocupar em buscar saídas para suas infelicidades, nascendo daí uma grande e verdadeira amizade. Frank se torna ameno com relação a arrogância e ironias, enquanto Charlie absorve suas palavras como orientação para a própria vida.

Dirigido por Martin Brest, o drama é um remake italiano e uma adaptação da novela de Giovanni Arpino. A performance de Al Pacino foi digna do Oscar de Melhor Ator. Algo que também se destaca durante o filme é a boa iluminação.

Por outro lado, a trama peca em algumas cenas por conta de clichês americanos. Uma delas é o discurso nacionalista e cansativo proferido por Frank, durante a defesa de Charlie na escola.

Em suma, Perfume de Mulher mostra uma sensibilidade, seja na identificação de fragrâncias ou passos de tango. A troca de experiências entre mestre e aprendiz carrega a mensagem de encanto e beleza sem falar da mudança no comportamento de ambos.

Anúncios

~ por Márcia Vidal em outubro 2, 2008.

Uma resposta to “Perfume de mulher”

  1. Nao sou tao entendido assim, mas se existe alguma razao para terem criado a industria cinematografica eu diria foi para que um dia alguem fizesse um filme sobre um cego, q dansa tango, faz roupas sobre medidas, bebe so o melhor, transa no meio da noite esai estupefato com a beleza da parceira e dirigi uma ferrari. Enfim, Al Pacino no que fez de melhor, incomparavel. Talvez tenha havido outros atores em sua geracao, Jack Nixon, ate que as vezes surpreende como Naquele filme “Tao Bom…” mas caramba, que filme, que ator os dialogos. Nao sacaneie comigo Charlie!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: