Ivanhoé

Wilfred de Ivanhoé é ferido, durante o torneio de Ashby sendo em seguida, levado à casa do judeu Isaac de York a fim de se tratar. Lá, conhece sua filha Rebecca que se apaixona ardentemente, embora consciente de algo mais ser impossível com o cavaleiro.

Na verdade, Ivanhoé é aliado de Ricardo Coração de Leão que está preso na Áustria, aguardando o resgate de seu irmão João. Mas, este se nega ao pagamento, tornando-se rei da Inglaterra.

Acompanhando Isaac e Rebecca numa viagem, durante o caminho encontram os Saxões Cedric, Atlesthane e Rowena, seu grande amor, quando são seqüestrados por Front-de-Bofeu. Daí, são levados para Torquillstone como prisioneiros, onde o Templário Brian de Bois-Guilbert se apaixona por Rebecca que mais tarde, será acusada de bruxaria após rejeitar seu amor.

Então, um novo torneio é realizado para salvá-la e Ivanhoé é solicitado a participar, depois de comunicar por carta acontecimentos passados.

Novela clássica e de cavalaria, Walter Scott descreve com encanto a época dos castelos que inspirou muitas lendas e belos romances.

Anúncios

~ por Márcia Vidal em julho 23, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: