Orgulho e preconceito

Cinco irmãs, cujos atributos são a beleza e a inteligência, foram educadas para um único propósito : casar. Para isso, a matriarca, desesperada para assegurar um bom futuro às filhas, descobre dois rapazes ricos e bonitos que se mudaram para a região de Longburn.

Assim, durante uma festa, eles são apresentados às irmãs que ávidas por um casamento, recepciona-os da melhor forma possível. Um deles, Mr. Bingley, se apaixona por uma das Bennet, Janet. Já o outro, Mr. Darcy, é totalmente antipatizado por se portar de maneira fechada e orgulhosa.

Com o tempo, Mr. Darcy demonstra interesse em Lizzie, amando-a em seguida, porém ela o repudia, jurando sempre desprezá-lo. Aos poucos, ela deixa-se cativar por algumas de suas atitudes, mesmo quando suas vidas se entrelaçam em doces aventuras e árduas batalhas.

Adaptação da obra de Jane Auster, o filme mostra claramente o quanto as convenções sociais sufocavam as mulheres além do preconceito entre as classes sociais. Mesmo com a escassa opinião feminina da época, há momentos em que uma personagem se fragiliza diante de outra, sem deixar de conquistar o espectador.

Afinal, as cenas de amor são comedidas, fazendo com que a trama se torne mais envolvente, sem falar da trilha sonora e direção de arte marcantes.

Anúncios

~ por Márcia Vidal em julho 14, 2008.

Uma resposta to “Orgulho e preconceito”

  1. A única diferença ,ao meu ver, é que o casamento de ontem era visto como único propósito de centenas de mulheres, pois elas eram educadas apenas para esta instituição e hoje,por mais que os tempos sejam outros,nós,mulheres, ainda somos direcionadas para este fim,sendo que tentamos aliar,arduamente,casamento,filhos e trabalho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: