Informação Tecnológica : o caminho para a inovação

A Informação Tecnológica deve ser vista sob a ótica mercadológica em resposta às necessidades do cliente, em troca de uma ampla satisfação econômica.

Assim, adotada como uma ferramenta indispensável que busca demandas e ofertas, a Informação Tecnológica contribui para a competitividade e a lucratividade em serviços e produtos, proporcionando um novo foco de negócios.

O SENAI (Serviço Nacional da Indústria), cuja missão é promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferências de tecnologias industriais, utiliza a Informação Tecnológica de diversas maneiras. Como uma delas, a disseminação dessa informação a outras unidades com a divulgação do seu acervo, seja através de boletins informativos ou pela Intranet adjunta ao site institucional. Se não, sob forma de consultoria favorecendo o crescimento industrial versus profissional.

Ainda assim, executa um estudo de mercado, de acordo com o perfil do cliente e dá soluções e caminhos às dúvidas ou incertezas.

Por outro lado, a participação em eventos técnicos, seja através de fóruns virtuais ou teleconferências, proporciona o conhecimento de outras experiências, complementando mais tarde, pesquisas e a criação de projetos. 

Em suma, o emprego da Informação Tecnológica, além de obter custos, incentiva uma empresa em vários aspectos, elevando não só a sua conquista cognitiva. Mas, fazendo-a acompanhar outros avanços da tecnologia.

Anúncios

~ por Márcia Vidal em maio 13, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: