A Descriminalização do uso da maconha traria mais benefícios ou malefícios?

 A Descriminalização do uso da maconha

Utilizada de forma ilícita entre os brasileiros, a cada dia cresce mais o desejo de legalizar a maconha, seguindo o modelo de outros países. Porém, um esclarecimento prévio  é necessário para aqueles que temem danos sociais já causados por entorpecentes.

Recentemente, realizou-se no Rio de Janeiro, a Marcha da Maconha, manifestação que reuniu centenas de pessoas, defendendo publicamente a legalização e descriminalização da erva. Por outro lado, ainda não consta nenhum projeto no Congresso Nacional que cogite sobre isso, ainda mais por ser um tema com interesses ocultos, seja econômicos ou sociais.

Dessa forma, pensa-se que acontecendo isso, a população se resumirá a “vagabundagem”, já que se trata de uma falsa concepção a quem consume a droga até porque não se pode omitir a importância da maconha no uso medicinal.

Neste caso, segundo a publicação de uma revista americana que dissecava o falso e o verdadeiro a respeito do seu efeito terapêutico, como benefícios se pode citar o alívio à dor, combate à desnutrição, estimulação do apetite entre outros. Mas, quando consumida de maneira descontrolada, é tão nociva quanto o fumo e o álcool.

Assim, diante dessas considerações, há muitas questões a analisar, uma vez que aprovando ou não terá uma grande repercussão tanto na sociedade como na economia.

Anúncios

~ por Márcia Vidal em abril 10, 2008.

3 Respostas to “A Descriminalização do uso da maconha traria mais benefícios ou malefícios?”

  1. Isso é uma vergonha, pois se todos já fumam todos os dias pra que não legalizar, isso quer dizer que alguém muito importante ganha muito com o ilegal…

  2. Claro que ganha, a polícia ganha, o governo ganha… Muita gente mesmo. Eu ainda não tenho nenhuma opinião sobre o assunto, porém, acho que devem sentar e conversar sobre… Não podemos negar que grande maioria de hoje em dia usa.

  3. Também não tenho opinião formada sobre assunto, principalmente porque as informações científicas sobre o seu uso são muito obscuras … O questionamente sobre o uso da maconha já existe há muito tempo e até hoje ninguém nunca divulgou um estudo de confiança sobre o tema. O homem está chegando em marte e até hoje a ciencia não tem uma posição de consenso.Acho mais coerente a opinião daqueles que nivelam a maconha,o alcool e o cigarro em um mesmo patamar. Agora, falar pra mim que o seu uso é de interesse medicinal, com a variedade de medicamentos que existem hoje, é conversa afiada (desculpa a ignorancia).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: