O Brasil deveria implantar a pena de morte?

Sendo uma justiça disfarçada em vingança, a pena de morte não é o caminho para aplacar a violência, embora usá-la em alguns casos seja motivo de amedronta para alguns e para outros, desafio.

Em algumas épocas na história do Brasil, este tipo de punição era destinado a crimes políticos e segundo a Constituição de 1988, aplica-se somente em tempos de guerra. Entretanto, delitos hediondos e das mais perversas naturezas acontecem diariamente, e o descaso das autoridades com relação a isso, é revoltante. Até mesmo porque a legislação é benevolente, mesmo em regimes de reclusão.

Na verdade, para adotarmos isso, são necessárias mudanças em diversos setores que regem o país, a começar pela educação, uma vez que o Estado brasileiro carece de condições morais e oferece más condições de vida. Neste caso, não convém cobrar da população um bom comportamento entre outras coisas mais, já que não há comprometimento e tampouco uma seriedade nas ações públicas. E ainda quando acontece, não responde em parte aos anseios sociais.

Além disso, optando-se pela pena de morte como uma forma de reeducação, haverá contrariedade para algumas camadas sociais, uma vez que as vítimas serão apenas aqueles, à margem da miséria.

Verificadas estas questões, percebemos que o Brasil, hoje, não possui estrutura suficiente para implantação da pena de morte até porque vivemos em regime “democrático” e a solução para este problema depende mais de decisões administrativas que disparates legislativos.

Anúncios

~ por Márcia Vidal em abril 9, 2008.

2 Respostas to “O Brasil deveria implantar a pena de morte?”

  1. sou contra a pena de morte…somente deus tem direito de tirar a vida do ser humano.

  2. nao pois se fosse implatar pena de morte no brasil, seria necessario uma mudaça drastica nos autos da legislaçao brasileira. desta forma deveria mudar a questao dos direitos humanos. pois um filho da puta, safado, pode fazer o que sua mente duentia quizer. pois bem nossos direitos humanos nao deixam com a jusiça seja feita(droga de direitos humanos) mas é o sistema . sem bandido não tem policia e nem tribunais e comissao de segurança publica e nem verba para segurança e nem governates corruptos e nem penitenciarias…
    nossa quantos pais de familia sem emprego!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: