O Anjo e o resto de nós

O Anjo e o resto de nós

Flores, incesto, perdas e outros acontecimentos prendem o leitor numa página atrás da outra. Ainda, se possível, fa-lo-á sentir em cada palavra, o odor descrito pelos personagens.

O livro trata da história da família Flores, como o próprio nome, que emana doces e fortes aromas além de possuir uma sensibilidade olfativa.

Tudo começa, quando Apolinário Flores, comprando noz-moscada, encontra Rosa que se tornaria sua futura esposa, através de um cheiro desconhecido. Desse modo, a busca desesperada por tão misterioso perfume, irá perdurar por muito tempo em sua vida, tornando-se uma obsessão em seguida.

Da união, nascem Violeta, com sua exuberante cabeleira lilás; Margarida, semelhante à avó Geraldine, mãe de Apolinário; Gardênia que ostentava luminosos olhos verdes; e, Rosa, com um suave perfume de leite rosas, morno e calmante que serviu de consolo, mais tarde para o pai.

Vivendo numa ampla casa na Praça das Amoreiras que sofre reformas a toda gravidez de Rosa, acontecimentos de todas as naturezas vêm à tona, provocando tragédias e abalos que serão relembrados por todos.

Assim, sendo um romance de estréia, a autora não só cativa como nos envolve numa trama de dores de amor.

Anúncios

~ por Márcia Vidal em abril 2, 2008.

2 Respostas to “O Anjo e o resto de nós”

  1. Deve ser mesmo um interessante livro de se ler…

  2. Só agora em 2011 este livro veio parar em minhas mãos. Li de cabo a rabo sem fôlego e agora já estou com saudade dos personagens e da história. Estou recomendando para todas as pessoas que conheço. Fiquei apaixonada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: