O Beijo no asfalto

O Beijo no asfalto

Seja no teatro ou no cinema, O Beijo no Asfalto causou muita polêmica, devido suas cenas de homossexualismo.

Arandir, um jovem de coração puro e inocente, socorre um homem que é atropelado por um ônibus. Inesperadamente, o agonizante suplica por um beijo como último desejo e sem esperar resposta, puxa a cabeça do outro, causando um escândalo social.

Pessoas vêem isso e a cena vai aos jornais, sendo publicada a notícia que eram amantes e com ciúmes do falecido, provoca sua morte, beijando-o em seguida.

Assim, tentando manter sua inocência ao mesmo tempo em que é assediado moralmente por outros, principalmente pelo sogro, Arandir dá um fim a tudo isso, fugindo.

Então, distante da esposa Selma e do aconchegante lar, sua cunhada o procura para declarar seu louco amor. Mais tarde, o sogro que a princípio, constrange-o, humilha-o e depois, confessa a antiga paixão por ele. Por isso, sua raiva ao ser casado com a filha e por Arandir nunca vê-lo de forma afetiva.

Adaptação da obra de Nelson Rodrigues, consequentemente, o autor foi expulso do jornal Última Hora, por abalar a moral e os bons costumes da época.

Ainda, essa história foi inspirada em algo que ocorreu com um repórter do jornal O Globo. Uma vez atropelado por um ônibus, tipo arrasta-sandália e prestes a morrer, pediu um beijo a uma jovem que o acudia.

Logo, tanto o filme como a obra traz à tona a hipocrisia e a falsidade das relações humanas, pois mesmo vivendo de aparências, são poucos aqueles que têm a ousadia de se expor diante da verdade.

Anúncios

~ por Márcia Vidal em março 31, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: