Eu a sou lenda

Eu sou a lenda 

Um filme inesquecível, comovente e polêmico que nos leva a pensar no futuro da civilização, apesar de tantas catástrofes.

Após a descoberta da cura do câncer, uma epidemia se origina, dizimando a humanidade de forma rigorosa e descontrolada.

Em São Francisco, apenas um homem sobrevive aos escombros, tendo sua cadela como companheira. Diariamente, durante o dia, ele anda pela cidade em busca de suprimentos e de outras pessoas. Com o carro circulando pelas ruas, deixa soar pelo alto-falante, uma súplica por outros, oferecendo em seguida, abrigo e proteção. Por outro lado, Robert Neville realiza testes com o próprio sangue atrás de reverter os efeitos do vírus.

À noite, refugia-se em sua casa fortificada, permanecendo ali, até um outro amanhecer. Lá fora, seres mutantes caçam e lutam pela vida, mas de maneira animalesca. Essas criaturas estão famintas por esse único humano.

Adaptação do livro homônimo de Richard Matheson, a obra proporciona momentos de agonia e suspense tal qual o filme. Nesse, as impressões são mais fortes até porque em cada cena, há o apego e a compaixão pelo personagem.

Um dos ápices na minha concepção, foi a perda da cadela Samantha e os últimos momentos que lhe restaram como uma despedida. Daí, percebemos uma perda total de esperança da personagem que depois, aparecendo de maneira inesperada como uma pequena luz no final do túnel, loucura e realidade se fundem. Pois, ele desacredita de ainda estar vivo, após uma fracassada tentativa de homicídio versus suicídio.

Ainda, Eu Sou a Lenda, como o próprio nome diz, faz um paralelo da situação da personagem com o cantor Bob Marley.  Durante o enredo, temos o privilégio de ouvir alguns sucessos do cantor, retratando bem algumas cenas.

Logo, com ótima atuação e efeitos especiais além da participação de uma atriz brasileira, Alice Braga, Fracis Lawrence soube produzir de forma grandiosa, impressionando o espectador com uma realidade apocalíptica.

Anúncios

~ por Márcia Vidal em março 26, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: