Como água para chocolate

Como água para chocolate

Com uma mistura de gastronomia e romance proibido, Laura Esquivel nos faz degustar em cada capítulo, o amor sob a forma de paladar.

Natural da cidade do México e roteirista do filme Chido Guán, El Tacos de Oro (Chido Guán, o Taco de Ouro), com o qual obteve a indicação da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas do México para o Prêmio Ariel, Como Água para Chocolate é seu primeiro romance, que foi às telas com grande sucesso de público.

Narra a história de Tita, pertencente à família De la Garza, que se apaixona por Pedro. Este, decidido a pedi-la em casamento, é impedido pela Mamãe Elena, sob o pretexto de não quebrar uma tradição familiar que consiste na filha mais nova não se casar para cuidar da mãe até a morte desta.

Sem chances para tal realização e almejando estar próximo de sua amada, Pedro resolve se casar com Rosaura, a irmã mais velha de Tita.

Ao tomar conhecimento, Tita sofre amargamente, sendo obrigada a ajudar nos preparativos da festa de casamento. E, para seu desespero, irá morar na mesma casa com os recém-casados.

Então, mesmo sem trocar palavras e sob a vigilância da mãe, o único meio de fazer juras de amor é através dos deliciosos pratos culinários, servidos durante as refeições. Estes, recheados de sentimentos, provocam não só aos apaixonados, mas para quem está ao redor, sensações que vão desde o erotismo a uma incontrolável paixão.

Assim como o filme, o romance mantém a mesma emoção e magia descritas em suas páginas. Isso nos leva a crer que os ingredientes usados durante o preparo da comida descrevem tal e qual os sentimentos humanos.

Anúncios

~ por Márcia Vidal em março 21, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: